quarta-feira, 23 de maio de 2007

Os Direitos dos Animais

A televisão britânica Sky News está a revelar imagens de um parque nacional na China, onde ocorrem autênticos atentados brutais aos direitos dos animais! A cena desenrola-se num descampado do parque onde estão cerca de dez tigres, depois começam a chegar autocarros de excursionistas chineses que vão estacionando em circulo, formando uma arena em volta dos tigres... quando já estão todos devidamente “acomodados”, eis que surge uma camioneta de transporte de animais que deposita uma vaca no meio da arena, que é imediatamente abocanhada pelos felinos, para delírio e suprema satisfação da audiência, que incluí criancinhas de tenra idade! Eles gritam, batem palmas, riem com gosto, tiram fotografias... inclusive uma “anormal” da assistência afirma que não vê mal nenhum e que “aquilo” é um espectáculo muito apreciado por cerca de 90% dos chineses! Uma espécie de culto... Cerca de quinze minutos depois, a vaca “milagrosamente” ainda está viva, pois os tigres até nem estavam muito famintos. Agora apenas “brincam” com o animal em sofrimento... dentada aqui, garra afiada a dilacerar a presa acolá... para a assistência em êxtase! Finalmente a vaca morre, mas a organização do parque tem mais “pérolas” para oferecer aos presentes já em histeria colectiva: desde galinhas a patos, os tigres nem sabem para que lado se virar... Isto nos chineses até nem me surpreende, pois eles são “useiros e vezeiros” neste tipo de situações. Os direitos dos animais para eles não significam nada, mesmo nada! Mas não podem continuar a ficar impunes a este, e a outro tipo de situações que violem os direitos, sejam de animais ou de pessoas! São crimes, portanto devem ser punidos! A China que já é a primeira potência mundial e até vai organizar os próximos Jogos Olímpicos! Uma das sanções que lhes deviam aplicar, era precisamente retirarem-lhes a organização dos Jogos Olímpicos! Da minha parte, boicote total! Deixo-vos aqui o endereço de acesso, caso queiram ver as bárbaras imagens: http://news.sky.com/skynews/article/0,,30200-1266775,00.html

4 comentários:

G disse...

Olá!
Vi ontem as imagens e é incompreensivel como se pode ter prazer em ver o sofrimento gratuito de um animal. E ainda pagar para isso!
Mas por cá, um país "civilizado", o cenário pouco muda, ao continuar a haver touradas por esse país fora.
A mentalidade medieval continua na cabeça dessa "gentinha"...
Abraço!

Watchdog disse...

Olá e bem-vindo! Em relação à reportagem, apetece perguntar: Porque é que não mandaram uns quantos chineses também para o meio da arena? Eles até são muitos lá na China... 1 Abraço!

KLAW-dee-ah disse...

Sempre haverá atropelos aos direitos quer das pessoas humanas quer dos animais. Cabe-nos a todos nós dar um contributo para que isto mude. A denúncia é a principal ferramenta pois esta compromete uma resposta da parte de quem tem poder para fazer mudanças de comportamento, nem que seja à força. CC

Watchdog disse...

Pois, infelizmente tens razão! Sempre haverá violações dos direitos humanos e dos direitos dos animais... e realmente, a denúncia será certamente a melhor arma, para que este tipo de situações seja punido e seja cada vez mais raro.