domingo, 3 de junho de 2007

Escravatura Infantil

Cerca de 50 mil crianças (com menos de dezoito anos) estão "empregadas em regime forçado" em Nova Deli na Índia. Trabalham na confecção do Sari, uma roupagem tradicional do país. Trabalham ininterruptamente de Segunda-feira a Sábado apenas parando para dormir no próprio espaço onde trabalham, comem e fazem as necessidades... Aos Domingos saem todas juntas por umas horas, mas sempre supervisionadas pelo capataz... Admirável- miserável realidade que estes inocentes estão a descobrir! Esta é apenas uma história, um excerto de uma reportagem da BBC sobre escravatura infantil, sobre abusos e exploração de crianças, que vai desde a mendicidade nas ruas à prostituição. Que vai da Índia ao Cambodja, passando pela Arábia Saudita e Etiópia. A não perder hoje no telejornal da SIC.

4 comentários:

G disse...

Este documentário mostrou muito bem uma infima parte do que ainda existe por esse mundo fora.
Também coloquei no meu blog o levantamento feito pela Save The Children sobre escravatura infantil, e os números são chocantes.
Interessa, aqui no nosso confortável "cantinho", não esquecer que existe!
Abraço!

Watchdog disse...

Todas as crianças do mundo merecem uma infância digna! Infelizmente é só para algumas um direito universal adquirido... Curiosamente nas sociedades mais consumistas! 1 Abraço!

Anónimo disse...

todas as crianças deveriam de ter uma infancia e serem protegidas pelos seus pais em vez de serem vendidas pelos mesmos. Força...

Anónimo disse...

todas as crianças tem direito a sorrir a brincar a ser feliz não é justo.