quinta-feira, 28 de junho de 2007

Portugal?... Sei!... É O CU DA EUROPA!

Já era nascido quando se deu o 25 de Abril... Uns dias depois desta histórica data, juntamente com os meus Pais e um primo da minha idade andei pelas ruas de Lisboa no 1º de Maio de 1974...era pequenino! Recordo (apesar de ser muito novo e de ter andado até me fartar) a alegria das pessoas, do povo em geral... Mas, voltando ao presente, para mim ontem foi "a gota d´água"! Vieira da Silva, o ministro da solidariedade(zinha), veio anunciar mais uma intenção do governo que basicamente consiste em, mais uma vez, prejudicar quem trabalha em favor dos capitalistas e neoliberais, a quem este e outros governos anteriores prestam ou prestaram vassalagem! E ainda há pouco, o ministro das finanças Teixeira dos Santos afirmou à comunicação social que ainda faltam umas quantas medidas (impopulares de certeza), que o governo irá tomar até o mandato acabar... Estou farto de ficar "em posição de coqueras" perante esta pouca vergonha!. Esta postura do governo já merece outro tipo de atitude e de resposta da parte daqueles que têm consciência crítica! Reparem, nós que fazemos parte da blogoesfera até vamos fazendo algum "ruído" e temos algum eco... Mas isto tem de passar das palavras aos actos. Pode parecer um pouco reaccionário, mas tudo aquilo (os direitos) que os meus Pais conquistaram para mim, não quero que nenhum "zé corrupto" roube ao meu filho! Estou pronto, e vocês?...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ando, há uns meses, com a sensação que voltámos ao cavaquismo. Lembro-me dessa malfadada época em que todos os dias a direita ganhava mais uns metros aos trabalhadores. Ainda continuo a pensar que muito do que estamos a passar, é fruto da árvore plantada pelo Cavaco. Foi aí que começaram os quadros de excedentes da função pública e as reformas antecipadas. Hoje é o bosta do Cavaco que abre aquela boca de xarroco e até impa quando aponta os muitos reformados como a causa da crise na segurança social. Levou vinte anos a compreender aquilo que toda a gente via, nos anos oitenta.

REI do bivalve disse...

Esta nossa pacividade,o deixa andar tipico nacional esta a dar frutos novamente.ATENÇAO... ELES ANDEM AI .HÁ que os travar se não não sei...

Pata Negra disse...

Estou de acordo, não nos deveríamos limitar a andar por aqui a pairar na blogosfera!
Acontece que o Novo Estado Novo, aprendeu com os erros que cometeu o velho Estado Novo: deixa-nos andar nas ruas a gritar, mas silencia-nos; deixa-nos falar, mas ignora-nos; deixa-nos votar, mas controla a propaganda.
Muitas vezes chego a pensar: contra estes gajos, só a luta armada!
Mas não, o derrame não é garantia de que novos porcos não triunfem e tomem em nosso nome o lugar destes!
Companheiro: a criatividade para inventar novas formas de luta é urgente, a blogosfera é, por enquanto e enquanto eles não a dominarem, um começo, um espécie de intifada de pequenas gravilhas!
Um abraço solidário de pensamento!

Watchdog disse...

Obrigado João, e bem-vindo!... De certa forma concordo, nós a blogosfera somos uma espécie de 5º Poder, e continuar-se-ão a desenvolver novas formas (mais pacíficas) de combate aos sistemas, mas por outro lado, se isto por exemplo estivesse a acontecer aqui ao lado em Espanha... É nisto que eu admiro os espanhóis, têm o sangue mais "caliente" que o nosso, simplificam, não vivem da aparência! Não vivem ignorando o óbvio, são mais solidários uns para os outros, lutam todos juntos, enfim, não brincam em serviço... 1 Abraço !