quinta-feira, 5 de julho de 2007

A temperatura sobe...

... e todos os anos é a mesma vergonha! A época dos incêndios abriu oficialmente ontem e em "grande estilo", num dos mais belos santuários portugueses: a Serra da Arrábida! Infelizmente todos os anos temos este período em que o país é devastado por fogos... Até já merecia um Dia Nacional "do fogo posto" ou "do pirómano ou incendiário", por exemplo... Reconheço que o governo até tem feito esforços para adquirir meios para o combate e prevenção dos incêndios. Mas não chega! Aproveitem a "fúria legislativa" de que estão possuídos e alterem a moldura penal "carregando" nas condenações para quem pratica e para quem instiga ou incentiva (pelo interesse), este crime!

1 comentário:

Pata Negra disse...

A minha aldeia já não é minha aldeia, ano após ano, governo após governo, medida após medida, incêndio após incêndio, ela já não é a minha aldeia!
Enquanto nos forem entretendo com "a devida pena para os incendiários" e com "pirilampos voadores e aeronaves russas" nós só enganamos a solução possível!
É possível sim, que este país além Lisboa não seja exterminado pelo fogo! Basta que tentem encontrar o combate fora do populismo da forca ou da propaganda do aparato!
Basta que se entenda que quem tem verdadeiros projectos e vontades, não troca o desafio pela candidatura à presidência da grande junta de Lisboa!
Neste Verão que se avizinha, permita-me a descarga, a grande nomeação vai para António Costa!
Desapareça da Administração Interna e da interioridade, inche no grande estuário e na cidade atlântica, ganhe a metrópole! Se ele ganhar, eu ficarei pelo menos a pensar que não é só a província que é estúpida!