sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Apito Dourado vs Apito Encarnado

Em vésperas de começar mais um campeonato da liga de futebol, existe um clima de suspeição fedorenta (para não lhe chamar de outra coisa) em torno de certos dirigentes, que em nada é propício e nem sequer tem ou não deveria ter muito a ver com o futebol enquanto desporto. Todos nós sabemos que a credibilidade dos dirigentes desportivos no futebol é praticamente inexistente. Mas como se não bastasse o caso "Apito Dourado" e todos os seus contornos, recentemente "apareceu" um dossier anónimo com papel timbrado da Policia Judiciária que veio dar origem ao "caso" Apito Encarnado que "implica" o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira e até Maria José Morgado, a juíza que tomou conta do processo "Apito Dourado" como se sabe. Na minha opinião, não querendo defender o presidente do Benfica, pois não o considero como um "santo", aliás, Luís Filipe Vieira até deveria estar calado se tivesse a consciência totalmente tranquila, mas peca por gostar de aparecer, dar espectáculo e de se justificar. Mas, voltando atrás, eu creio que o tal "documento" timbrado da PJ é forjado e uma tentativa falhada de voltar as atenções para outros cenários, com outros intervenientes (os inimigos), de baralhar ainda mais aquilo que já está baralhado, de alguém que possivelmente quer atrasar algo...
Mas se houver de facto justiça em Portugal, estas pessoas serão "varridas" do futebol e este poderá ter um pouco mais de saúde para sobreviver!
E já agora entrando no campo da suspeita, este ataque a Vieira poderá também ter uma "mãozinha" do sr. José Veiga, uma retribuição ao Presidente do Benfica, por este o ter posto "a correr" do clube, não acham?

Sem comentários: