domingo, 2 de dezembro de 2007

E então que tal uma ASAE para as políticas do Governo?

Concordo de certa forma que quando os cafés ou restaurantes não oferecem condições de higiene ou de segurança, tenham um aviso prévio para se regularizarem, ou no caso de existirem falhas mesmo muito graves, serem encerrados temporariamente para se procederem a obras ou o que quer que seja, que lhes permita voltar a estar dentro da lei. Mas, e quem não tiver hipótese de fazer as obras? Encerra o estabelecimento? Despede os empregados e vão todos sobreviver de quê? Não concordo com esta guerra implacável e impiedosa que a ASAE tem feito aos estabelecimentos, sobretudo aos de chamado comércio tradicional. Tenho observado através da imprensa (e ainda hoje, as minhas suspeitas de certa forma, confirmam-se [aqui]), que as acções levadas a cabo pela ASAE, incidem maioritariamente nestas casas com alguma tradição e com algum ambiente familiar. Chega-me a dar a impressão que a ASAE está feita com as grandes superfícies comerciais (lobbies?), tomando [este] como um entre outros exemplos... Qualquer dia para se beber um café ou tomar um copo, temos de ir a um Shopping!
E então que tal uma ASAE para as políticas do Governo? E então que tal uma ASAE para os políticos corruptos, autarcas corruptos, policias corruptos, por exemplo? Uma ASAE para a (in)justiça deste país? Uma ASAE para combater as desigualdades?

1 comentário:

A Vilhena disse...

Ainda se lembra de quando, muito preocupada com o nosso bem estar e a nossa boa forma física, a Dinamarca propôs a pasteurização das massas queijeiras?
E houve quem embandeirasse em arco... santa ingenuidade e abençoada ignorância!!!