segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

A injustiça revolta-me!

A Caixa Geral de Aposentações (CGA) aposentou 256 "reformas douradas", que é o mesmo que dizer, atribuiu reformas superiores a quatro mil €/ mês, durante este ano que acaba agora, a uma casta de indivíduos que bem as merecem por aquilo em que se notabilizaram em prol deste país. Desde políticos e ex-ministros, passando por militares e acabando em juízes-desembargadores, etc,etc...
Da lista que hoje é facultada [aqui], destaco aqueles (futuros milionários, se é que já não o são) que me são mais familiares: O Alberto João da Madeira, o Eduardo Catroga, o ex-da Saúde Luís Filipe Pereira, no governo do Cherne, como ainda Rodrigues Maximiano, ex- da PJ e ex- inspector-geral da Administração Interna. Recordo que das personalidades que evoquei, o único rookie deste ano é o Catroga, os outros foram privilegiados entre 2002 até 2007.
Mas porque carga de água a estes gajos (alguns deles ainda vão comendo no Privado e chulando no Público), a CGA atribuí aposentações e recusa outras a quem realmente necessita de ser aposentado, nomeadamente doentes com cancro?
Desculpem-me, mas não me sinto na obrigação de dispensar qualquer tratamento com classe a estes ordinários, portanto aqui vai:
Puta que pariu os critérios de orientação ou de justiça das Juntas Médicas! Puta que pariu essa gente da CGA! Puta que pariu os chulos deste país!
Até amanhã, obrigado!

6 comentários:

Maria, Flor de Lotus disse...

Olá Watchdog,
Há tempo considerável que espreito o seu espaço de elevada qualidade.
Até fiz link dele a um dos meus blogs. Mas nunca me aventurara ao comentário .
Hoje, porém, tenho que declarar-lhe isto com toda a solenidade : li em voz alta o último parágrafo do seu post. Meu caro amigo, o efeito libertador é absolutamente regenerador. Muito obrigado.
Tem toda a razão, em especial na parte em que não se paga a quem realmente precisa...

Anónimo disse...

E puta que pariu quem legislou de forma a que se permita tais reformas milionárias.

Watchdog disse...

Maria, flor de lotus:

Obrigado pela visita. Aventure-se nos comentários sempre que o desejar.

O efeito que o último parágrafo do meu post provocou em si, espero que não tenha sido o mesmo em relação aos visados. Se é que eles "cuscam" a blogosfera ou alguém lhes faculta a leitura do post. Mas isso também pouco ou nada interessa, apenas exprimi a revolta que sinto perante este tipo de desigualdades. Tenho consciência da grosseria, mas o meu feitio por vezes bloqueia-me, não consigo ser um "gentleman" perante certas injustiças.
Por vezes acho que "alguma blogosfera" é muito delico-doce no tratamento de certos temas...

Enfim, mais uma vez, obrigado pela visita e atreva-se quando quiser!

1 Abraço!

Watchdog disse...

Anónimo:

Concerteza! Puta que pariu os que propuseram e os que votaram a favor desta lei. Eles são a base (ou se calhar o topo) desta injustiça).

1 Abraço!

Pata Negra disse...

E não há ninguém que parta os cornos a estes cabrões?!
Um abraço à reforma

Watchdog disse...

Pata Negra:
Pelos vistos não! Continuamos impávidos e serenos a ser espezinhados.

1 Abraço!