domingo, 16 de dezembro de 2007

SIM, eu quero ser consultado!

(Clique na imagem)

Já chovem recadinhos de conselheiros de Sarkozy e dos alemães da Merkel para Sócrates, com receio que este submeta o "Tratado de Bilderberg" a referendo. Um conselheiro francês chegou mesmo a dizer que se houvesse referendo em Portugal, isso seria "uma traição"!
Bem, uma coisa é o que eles (os líderes europeus) lá combinaram entre eles. E outra coisa é o que Sócrates prometeu aos portugueses na sua campanha eleitoral, aliás, outra coisa, é o que está escrito no seu programa eleitoral: Levar o tratado a referendo.
Da minha parte não acredito jamais que o faça! Não acredito que vá manchar o seu obstinado percurso, não acredito que vá atraiçoar os restantes 26 líderes europeus, o Barroso e o Cavaco! Não acredito ainda, que Sócrates tenha tempo e paciência para explicar aos portugueses, via referendo, os pormenores ou os detalhes do tratado. É precisamente os "pormenores e detalhes" que eles não querem que nós saibamos...
O que me deixa deveras preocupado, é o facto de milhões de europeus terem o seu futuro (se calhar hipotecado), nas mãos de 27 gajos que não nos consultam para nada!

2 comentários:

KLAW-dee-ah disse...

O Tratado de Lisboa replica aquilo que foi REJEITADO por franceses e holandeses. O futuro colectivo não é decidido por “eles” mas por TODOS NÓS. Venha de lá essa exigência democrática.

Watchdog disse...

«É isso aí "garota"!»

Bji.