terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Saudável & Higiénico q.b

Ontem ao ver o Prós & Contras - cigarros apagados, fiquei com a sensação que nenhum dos convidados do programa percebe muito bem a nova Lei do Tabaco, à excepção de uma pessoa, o fundamentalista da DGS. O homem, provavelmente baseado no estilo de vida que cultiva, quer impor-nos «à força toda» uma melhor qualidade de vida, (no seu entender), nem que isso valha o atropelamento à liberdade de quem escolhe fumar. Basta de hipocrisias e falsos moralismos, porque é que então não se manda encerrar a Tabaqueira?
O nº 2 da ASAE, que de quem agora não recordo o nome, quando foi confrontado, afundou-se num mar de confusões e contradições, parecia um marciano que tinha aterrado no programa de páraquedas e não sabia muito bem o que é que estava ali a fazer... E são estes senhores da ASAE que nos controlam a "qualidade do fumo", os "extractores" e até o que eu como ou deixo de comer nos restaurantes ou nas tascas.
Por favor, deixem-me lá ser livre de escolher a minha «qualidade de vida»!

3 comentários:

Pata Negra disse...

Parece que vem para aí um novo vírus da gripe das aves que só não pega nos fumadores! Depois é que eu me rio!
Um abraço defumado

Watchdog disse...

E as 1ªas. vítimas serão o George e o Nunes...

Anónimo disse...

Você tem todo o direito a suicidar-se, mas por favor faca-o sozinho e não leve para o meu serviço hospitalar mais pacientes com deficiências respiratória e cardiaca. Só portugueses necessitando de oxigénio para viver o dia a dia ultrapassam os 600.000. Pense nisso e se puder não fume ou brevemente encontramo-nos pessoalmente.