segunda-feira, 21 de abril de 2008

Basta!

Finalmente os sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica, ao fim de sete longos anos, começam a perceber quem é Luís Filipe Vieira. É pena é que o demonstrem da pior forma ao apredejar a camioneta do clube à saída do centro de estágio no Seixal. Mas finalmente já é visível, e não se trata de um ou outro caso isolado, o descontentamento dos adeptos encarnados. Para além do incidente acima referido, houve um grupo de sócios do clube que no Sábado tentou reunir o maior número de assinaturas possíveis, que permitisse convocar uma assembleia geral extraordinária para exigir eleições antecipadas. Ficou a intenção, pois não tiveram grande aderência. Mas isto é o culminar de mais uma época para esquecer... e muita paciência têm tido os sócios do Benfica com o sr. Vieira, como antes tiveram com o sr. Veiga e outros que têm passado pelo clube apenas com o objectivo de aproveitarem para se promoverem às custas do mesmo. Eu como simpatizante do Benfica, já fui sócio durante muitos anos mas agora não dou para esse peditório, entristece-me ver a vulgaridade em que o clube caiu e a falta de respeito que até os adversários mais fracos têm hoje em dia pela instituição Sport Lisboa e Benfica. Isto já para não falar da falta de profissionalismo de alguns jogadores que integram o plantel, que não são dignos de vestir aquela camisola, não merecem estar neste clube que lhes paga ordenados chorudos no final de cada mês. Lembro-me muito bem no início desta época, e se formos a ver é assim todos os anos, do sr. Vieira em mais um daqueles seus discursos típicos de um populista, dizer que: " Qualquer treinador gostaria de treinar esta equipa!". Livra, uma equipa que a cerca de vinte e quatro minutos do fim do jogo em Alvalade está a ganhar por 2-0 e sofre cinco(!!!) golos! E que o treinador-adjunto (Rui Águas) é quem decide as substituições! Coitado do Chalana, para além do sacrifício que deve ser para ele aquelas conferências de imprensa, e aqui o Paulo Bento perde de caras neste derby, o Chalana é qualquer coisa a dar entrevistas... mas adiante, coitado do "pezinhos de lã" que até o lugar de treinador (precário-temporário) principal está ameaçado pelo Águas! Só por aqui se vê o estado de bandalheira e de desorganização que vai lá para os lados da Luz. A semana passada ficou marcada com a demissão de um Luís Filipe, o do PSD, e este só precisou de seis meses para perceber que não ia a lado nenhum. E esta semana podia ser lembrada daqui a uns tempos, e até comemorada, pela demissão de outro Luís Filipe, o Vieira do Benfica! É fácil sr. presidente, é só dizer BASTA!...

9 comentários:

Anónimo disse...

Watchdog: Sim e não.

Não é desejável que o LFV saia agora.

Para sair terá que existir uma alternativa e credível.

O grupo de " pseudo notáveis" que já está a falar deveria ser era expulso do clube.

Quanto às manifestações e notícias da imprensa muitas delas vem de um determinado sítio adverso ao Benfica - a agência de comunicação que trabalha para o Fcporto.

Ou seja, há que separar quer os méritos quer os deméritos de LFV, do restante.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o dissidentex,pois de a muitos anos para cá quem passou pelo clube nada fez, quer desportivamente quer financeiramente e nisso temos de reconhecer mérito ao LFV aos poucos está a levantar esta grande instituição.
Pode ser que para o ano com o rui as coisas desportivamente corram melhor.

Watchdog disse...

DissindenteX e anónimo: Concordo no que respeita ao facto de que tem de haver alguém credível que queira dar a cara pelo clube. Hoje em dia é difícil arranjar alguém que esteja disposto a pegar num "monstro" como o Benfica. É preciso coragem. Alguém que consiga equilibrar a vertente desportiva e a financeira. Quando hoje em dia a tendência é o clube-empresa e não o clube desportivo. A única coisa de positivo que encontro no trabalho de Vieira é precisamente o equilibrio financeiro. Discordo em absoluto quando o anónimo refere que há que reconhecer mérito a LFV no plano desportivo. Qual? Um título da Liga? É muito escasso! Lutar estes sete anos para pelo menos ir à Champions? É desprestigiante disputar um campeonato a pensar que basta ficar em 2º lugar que é sinónimo de um bons milhares de euros, isto se a carreira na C. League correr bem! É claro que criticar é fácil, e nisso os que se auto-intitulam de notáveis são logo os primeiros a aparecer, individuos que nunca fizeram nada pelo Benfica, mas na hora de mandar abaixo estão na linha da frente. É claro que LFV não poderia ser pior que Vale e Azevedo ou Damásio, por exemplo, os sócios não o permitiriam, mas já vai sendo tempo do Benfica voltar a ser um dos grandes da Europa, como LFV apregoa desde que entrou no clube, e no plano interno dar mais luta ao F.C.Porto. E já agora, apostar mais na formação! Não comprar 15 jogadores por época e ao fim de seis meses, metade deles já foram dispensados! Só para terminar, os sete anos do Vieira à frente do Benfica, equivaleram a mais de 200(!!!) contratações. Isto claro, com a ajuda do sr. Veiga... Acham isto normal?...

1 Abraço!

Anónimo disse...

Watchdog:

o discurso dos 200 jogadores é muito apelativo como critica, mas não é, a meu ver sério.

O Benfica não tem dinheiro para manter jogadores de qualidade anos a fio no plantel.
Logo tem que os ir contratar. Aí só dentro de muita quantidade é que se consegue arranjar alguns de qualidade.

E não vai tempo de o Benfica ser um dos grandes da Europa porque o Benfica não tem dinheiro para isso.

Entre 70 a 100 clubes na Europa tem um orçamento superior ao do Benfica.

Quanto aos "notáveis", um deles que foi um candidato derrotado numas eleições, era até há dois anos sócio de uma empresa a meias com o dono da empresa de comunicação que gere a comunicação do Fc porto...

Penso que isto diz tudo acerca, da "honestidade" e do que se quer por parte de certas pessoas e grupos de interesses.


Volto a dizer: o LFV não tem grande interesse mas para sair terá que ser por alguém melhor.

E isto não tem a ver com coragem, mas com dinheiro e capacidade de gestão e acordo com os bancos, ou seja estes concordarem com as mudanças.

Watchdog disse...

DissidenteX: Que o Benfica não tenha dinheiro para contratar nomes sonantes, ok, tudo bem. Infelizmente é assim, a crise que o país atravessa toca a todos, e o desporto não é excepção. Sim, e é verdade que qualquer "clubezeco" da premier league, por exemplo, tem um orçamento superior aos chamados três grandes portugueses. Mas então o Benfica que faça como o Sporting faz, que é uma das melhores escolas de futebol do mundo, aposte na formação!

j. manuel cordeiro disse...

É pá quanto à bola, nem sei que diga dum desporto com três equipas em campo. Incluindo a da arbitragem, claro. Creio que será o único desporto em que os erros da arbitragem não são corrigidos, com habitual e consequente palermice. Mas, enfim, também é preciso vender notícias :)

Já quanto ao novo template, gosto bem mais pois torna a leitura mais fácil.

Watchdog disse...

Raposa: Tá mais light! :-)

Anónimo disse...

Watchdog
Concordo com a formação,mas tambem não é por aí que chegamos lá!
Basta oulhares para os nossos vizinhos do lado.
O sr LFV está lá para ganhar dinheiro( ninguem trabalha de borla, nem os chineses)como tal
está na hora de começar a investir.
Sr Berardo chegue-se á frente

Anónimo disse...

Watchdog: para se ter "formaçao" de alto nível tem que se passar uns 10 anos a partir da data em que se começou.

E tem que se por os jogadores na primeira equipa a jogarem.

Ora, os adeptos do Benfica detestam jogadores jovens na 1º equipa e apenas "querem contratações" para os jornais e mais não sei quê...

O resultado?
Pseudo vedetas no Benfica.

Anónimo: o sr Berardo é um cancro e não está no Benfica para investir, mas sim para retirar massivos lucros derivados da realização de mais valias.

Que não haja ilusões.