terça-feira, 29 de abril de 2008

Um tribunal em pleno sec. XXI num país de terceiro mundo...

Grandes carrões para o Ministério, para o ministro e os seus assessores andarem bem montados é que não podem faltar. Agora se o Tribunal de Valongo funciona há 12 anos num prédio de habitação, com uma renda de 10 mil euros mensais, a sala de espera é no vão de escada, o arquivo é num elevador e o w.c. público é na rua ou na melhor das hipóteses no café da esquina... Mete nojo este país que vive da fachada! Irra, que ainda somos muito atrasadinhos!...

3 comentários:

Ferroadas disse...

Se fosse só isto então e o resto.

Escolas a fechar (fala-se em mais 200!!!! para o próxima ano lectivo) com alunos a ter de precorrer dezenas de quilómetros.

E centros de saúde (continuam a encerrar).

E fábricas, com os f.da p. dos patrões a fugir com o dinheiro dos trabalhadores e a decretarem falência, sem que este governo nada faça.

E centros de 3ª idade sem condições (as mães e pais destes cabrões não estão armazenados nestes de certeza) a pegar fogo com idosos a morrer sem que nada aconteça aos culpados.

Etc., etc., etc......

Para pópós, cartões dourados, reformas de ouro, tachos à maneira e merdas quejandas, o dinheiro aparece.

P. que P. estes gajos.

Abraço

PS (salvo seja)
Estou à espera do teu sinal

Ferroadas disse...

Vens pela 25 de Abril. Segues a A2 até às portagens, antes destas viras à direita!!! direcção Barreiro. Pagas!!! a portagem segues sempre direcção Barreiro pelo IC 21, nos primeiros somáforos viras à esquerda. Tens o itenerário em http://realizavel.blogspot.com/2008/03/jantarconvvio-blogosfrico-iii.html

Até sexta e um abraço

Eva disse...

As instalações dos tribunais são o que são. Ou a cair de podre ou em edifícios concebidos de raíz sem serem devidamente pensados.
Posso dizer-te que estou num, com excelentes e grandiosas instalações, mas onde nas salas de audiência são de tal modo exíguas que as testemunhas quase se sentam ao colo dos arguidos.
E para se perceber bem a gravidade da coisa atente-se nos papéis antagónicos que estes dois sujeitos processuais desempenham em processo penal.
E a propósito de instalações e obras dá uma olhadela neste link:
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=341963&visual=26&rss=0
E viva o país do faz de conta!