quinta-feira, 1 de maio de 2008

1º de Maio de 1974

Acho que já contei aqui resumidamente o meu 1º de Maio de ´74. Hoje, porque se comemoram 34 anos sobre o mesmo, escreverei mais umas linhas. É com pena que não poderei ir a Lisboa juntar-me às milhares de pessoas que vão lá estar a comemorar este dia. Mas um chamamento maior interferiu e impediu que o fizesse. É que o meu filho faz hoje um jogo-treino contra as escolas do Benfica... e isso é imperdível! Bom, há 34 anos atrás tinha apenas três anos, mas recordo-me de ter ido à manifestação com o meu Pai, com a minha Mãe e um primo da minha idade. Não me lembro de muitos pormenores, mas não esqueço o mar de gente espalhada pelas ruas de Lisboa, a gritar e a cantar, os sorrisos, a alegria estampada no rosto das pessoas... estou emocionado e arrepiado. Era tão novinho, lembro-me de ter andado tanto! Mas foi um dia muito feliz, recordo-o com grande saudade... Um grande 1º de Maio para todos!

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu até fui um dos que estive hoje na Alameda a dar um pouco de força
( quanto mais não seja pela presença )a esta grande causa do povo Português.
Tambem levei a minha filhota de 4 anos mas que seca que apanhou coitada,só perguntava o que estava-moa ali a fazer.
Impressionante a quantidade de gente, que como eu cada vez mais se sente injustiçada.
Enfim é o Portugal que temos.
Já agora como ficou o jogo do Carlitos.

e-ko disse...

que mudança de visual...

só a realidade da terrinha não muda...

Watchdog disse...

Anónimo,é mesmo impresionante ver a quantidade de gente que cada vez mais se sente injustiçada. É impressionante e triste ver o estado a que este país chegou!
Em relação ao jogo, o Benfica ganhou por 2-1 mas levou um banho de bola! É daqueles jogos que o resultado não espelha o que se passou dentro do campo, foi injusto. Enfim... mas já agora, quem é o anónimo que sabe o nome do meu filho?...

1 Abraço!

Watchdog disse...

E-KO: Já estava farto do preto. Pois, o resto é que não há maneira de mudar!

1 Abraço!

Pata Negra disse...

Não me tinhas dito que eras mais novo que eu! Eu, estava em...
Mais importante que o 1º de Maio de 74 é o 2º de Maio de 2008, hoje, e cada dia e que para o ano o 1º de maio de 2009 rebente com os olhos às televisões: eles não viram mas, ontem foi um grande dia, milhares e milhares de trabalhadores que eles não viram, vieram à rua dizer que são trabalhadores e que eles não vão conseguir fazÊ-los esquecer.
Um abraço com braço de descendente de trabalhadores, trabalhador e com filhos que nunca serão colaboradores

Anónimo disse...

Pois, parece que se o muido jogar um pouquito melhor que o pai temos jogador!!!lol
F.barradas
1 Abraço

Watchdog disse...

C. o puto para o ano vai é para o Raguêbi! :-)

1 Abraço!