quinta-feira, 8 de maio de 2008

Vamos lá ver se aguenta seis meses...

A acreditar nas mais recentes notícias em torno da novela "Quem é o novo treinador do Benfica?", parece que este já foi encontrado e chama-se Sven Goran Eriksson... Bom, não é para dar pulos de alegria, mas antes para ter um cepticismo não muito diferente daquele que tive quando Camacho voltou à Luz. Parece que quem dirige o clube não aprende, e como tal, cai sistematicamente no mesmo erro. Ao que tudo indica vão buscar um treinador que já cá esteve, porque Eriksson aquando da sua passagem até se portou bem e deu algumas alegrias ao clube, até tem casa em Cascais e adora o país, blá, blá, blá... Mas isso já foi há vinte anos! Depois do Benfica, e por onde passou, o que é que este sueco conquistou? Recentemente, recordo-me que nunca passou dos quartos-de-final em dois Mundiais e um Euro com a Inglaterra, da qual era seleccionador, e ainda mais recentemente treinando o Manchester City, que lhe deu todas as condições, (e tomara os grandes clubes portugueses terem as condições deste clube inglês), para pelo menos pôr o clube nas competições europeias. O Manchester City vai acabar esta temporada num modesto 9º lugar. Se for verdade que é Eriksson o novo treinador do Benfica, o tempo encarregar-se-á de nos fazer saber se o clube desta vez acertou... ou não!

4 comentários:

dissidentex disse...

Não era erikson que falhou a qualificação, mas steve mclaren

Watchdog disse...

Dissidente-X:
Agradeço o reparo, já foi corrigido. É bem verdade que foi Steve McLaren (ex-adjunto de Alex Fergunson e a seguir treinador do Middlesbrough) que falhou a qualificação do Euro Austria/Suíça. Eriksson com a Inglaterra participou no Mundial de 2002 (4ºs final), Euro 2004 (4ºs final perdendo com Portugal) e Mundial 2006 (4ºs final perdendo com Portugal).

1 Abraço!

F.Barradas disse...

Bom vamos dar o beneficio da duvida,este senhor até fez umas coisitas quando por cá passou mas passado é passado e acredito que se arranjava por cá alguem com capacidade e muito mais em conta.
Investam é em 4 ou 5 jogadores de classe façam regressar alguns que estão por ai emprestados que até eu os ponho a jogar á bola!!lol

Marreta disse...

António Conceição para treinador do Benfica!