quinta-feira, 24 de julho de 2008

Silly Season (Momentos de Lazer, Leitura & Prazer)

Deixo aqui uma sugestão séria a José António Saraiva para fazer subir em flecha as vendas do pasquim que dirige: Neste mês e meio que ainda resta de férias de Verão pode oferecer de brinde, (aos leitores que se atrevam a comprar o semanário SOL), um exemplar do-acabadinho-de-ser-lançado, "Maddie: A Verdade da Mentira", de Gonçalo Amaral. Este livro promete rivalizar com o romance de literatura de cordel, "Português Suave", da pseudo-escritora light Margarida Rebelo Pinto, nas férias dos portugueses. Atrevo-me ainda a acrescentar com alguma certeza, que este livro do ex-PJ será um campeão de vendas assim ao nível daquele monstro de edições compulsivas, o livro «de ficção e imaginação» que conta a história duma pura e dura rapariguinha alternadeira, que tanta cambalhota deu, que chegou inclusive a primeira-dama dum clube do norte do país, conhecido como FêCêPê. O fenómeno de sucesso foi tão grande, que lhe permitiu a reforma antecipada de actividades mais frenéticas, tendo declarado, imagine-se(!), que actualmente é escritora de profissão.
(Este post foi igualmente publicado no Klandestino.)

2 comentários:

Ana Camarra disse...

Essa história mete nojo já de toda a maneira!
Mete-me nojo os pais, mete-me nojo a especulação, mete-me nojo tudo...
O que quer que tenha acontecido, não foi bom para a miuda, isso não foi...

beijoca

Abrenúncio disse...

O Correio da Manhã já teve essa ideia, mas "esmifrou" 12€ por cada um juntamente com o jornal.
Estou mais que farto desta historieta. Por aqui se vê a insignificância de um país, em que um caso destes é transformado em assunto mediático nacional há mais de 1 ano.
Preocupem-se mas é com a forma de rebentar com a proclamada crise e com estado em que este país se encontra social e económicamente.
Saudações do Marreta.