quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Esperamos uma resposta adequada

(-Parece-te crime, Maria? Só estava habituado a ver isto em filmes americanos!)
Cavaco Silva regressou de férias inquietado com a "onda de crimes" que aumentaram significativamente neste país, apelidado e visto ainda, através de perspectivas ingénuas ou de lentes sujas e a precisarem de revisão oftalmológica, como um país de brandos costumes. Aparentemente, parece que o Presidente finalmente acordou para a vida (real), e como já não dá para ignorar os sucessivos casos violentos e brutais que têm ocorrido, fez o que lhe compete, que é mandar recados ao Governo (que também parece andar adormecido sobre a matéria, mais concretamente Rui Pereira), alertando-o para a necessidade de "uma estratégia adequada para combater a criminalidade". Eu também regressei temporariamente das férias que tirei do blog, para dizer que estou bastante curioso em relação à tal "estratégia adequada" a adoptar pelo Governo para combater a criminalidade. O que é engraçado, (mas que não tem graça nenhuma), é que ainda há poucas horas li em rodapé num dos telejornais, que existe uma proposta e que parece que o (des)Governo vai analisá-la, que basicamente consiste em que sejam as empresas de segurança privadas a tomarem conta dos bairros mais problemáticos em vez das habituais GNR ou PSP. Das duas uma, quem teve a ideia de tal proposta ou é um grande idiota, ou então, no mínimo, é um tentáculo oportunista...

3 comentários:

Pata Negra disse...

Cavaco já sabia disto, de outra forma não teria proibido as avionetas de sobrevoarem a sua praia. Quanto a segurança privada, inteiramente de acordo, eu já a pratico, cara de mau, mal vestido, assustador. Não me venham com empresas, deixem-me apenas zelar, com os mesmos meios pela minha segurança.
Se querem um país seguro, tirem os ladrões do poder.
Um abraço ao Watchdog que acordou

Ana Camarra disse...

Ainda bem que acordaste!
Quanto ao assunto em questão, isto tudo cheira-me a esturro:

1º Quanto maiores forem as desigualdades sociais mais criminalidade vai existir.

2º A comunicação social, obediente e amestrada também faz o papel de empolgar isto ao máximo, sempre a malta não pensa no resto.

3º Isto até dá jeito para monar uma nova policia,com poderes alargados que não se sabe muito bem onde acabam.

4º Pelos vistos também dá jeito para ajudar o negócio de algum amigo....


Tresanda a esturro!


beijocas

Mariazinha disse...

Como vai o meu amigo?

Espero vê-lo mais a Claudia na Festa!

Beijokas