sábado, 14 de julho de 2007

O Zé em: Últimos cartuchos!

Sá Fernandes acusa Costa e Carmona de plano secreto para a frente ribeirinha:

José Sá Fernandes, candidato do Bloco de Esquerda às intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa, voltou hoje a acusar o socialista António Costa e o independente Carmona Rodrigues de terem um plano secreto para a frente ribeirinha de Lisboa.

"Os lisboetas têm o direito de saber o que querem fazer na frente ribeirinha, Carmona Rodrigues e António Costa escondem o seu plano", afirmou o candidato do Bloco de Esquerda, durante uma visita às instalações da Docapesca.

Hoje "é o último dia da campanha e não fomos esclarecidos. [Os dois candidatos] têm planos de betonizar isto tudo", acusou Sá Fernandes, acompanhado esta manhã por Gonçalo Ribeiro Telles, mentor do Plano Verde da capital, uma das bandeiras da candidatura do BE.

Ribeiro Telles afirmou que se desconhecem as estruturas planeadas para a frente ribeirinha da cidade que possam afectar o estuário do Tejo, "que é da Humanidade, de Portugal e de Lisboa".

O arquitecto defendeu uma revisão do Plano Director Municipal que consagre uma estrutura ecológica para a cidade e afirmou que se estão a criar "zonas de betão e de especulação, sem se perceber porquê".

Como exemplo, citou os edifícios da Agência Europeia de Segurança Marítima no Cais do Sodré e o hotel que está a ser construído junto ao rio em Belém.

Gonçalo Ribeiro Telles afirmou que os responsáveis autárquicos que têm estado à frente da câmara protelaram a revisão do PDM justamente para permitir "andar à solta a fazer hotéis".

(Fonte: Lusa)

Sem comentários: