Como já referi num post anterior, "as sondagens valem o que valem, são apenas sondagens". Mas não deixa de ser curioso e triste, que numa sondagem realizada pela Intercampus para o Público, TVI e Rádio Clube e que foi noticiada na passada sexta-feira dia 06/07/2007, que Fernando Negrão continue no 2º lugar na corrida à Câmara de Lisboa e Carmona Rodrigues logo a seguir no terceiro posto. De Negrão já afirmei anteriormente que ele está alheado da realidade de Lisboa, não percebe, confunde-se, comete gaffes em demasia para um candidato que teria de estar bastante melhor preparado para o grande problema que é Lisboa. E claro, toda a gente informada sabe que ele, Fernando Negrão, foi e é uma opção de recurso apresentada por Marques Mendes depois de este ter "batido a tanta porta" e ter levado tantas negas das primeiras escolhas... Em relação a Carmona Rodrigues também continuo sem perceber como é que o principal obreiro do estado caótico em que se encontra o município lisboeta, surge na posição que surge!... Das duas uma, ou as sondagens mentem, ou as pessoas andam mal informadas acerca do percurso destes dois candidatos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
O mais ridiculo,não é o sr Carmona Rodrigues ainda dar a cara, é quem votar nele.Esses sim,merecem-no.O povo gosta de ser enganado... mas com "estilo".
As pessoas querem cada vez menos saber de factos e sim de partidos ou de imagens... e no meio disto tudo Carmona Rodrigues ainda conseguiu sair com a cara mais ou menos incólume, pelo menos para os menos informados...
Espanta-me mais que Negrão continue em 2º, sinceramente!
As pessoas demitem-se simplesmente... Se for preciso votam há 20/30 anos no PS ou PSD, se calhar porque o pai e o avô o faziam... Sem sequer saberem quem estão a eleger, o seu percurso político e o seu programa eleitoral! Não percebem que o seu futuro e o futuro do país está no simples acto de votar. Há que existir conhecimento e envolvimento das pessoas, para se poder votar com consciência. Infelizmente há muita ignorãncia ainda...
e a mim espanta-me que haja quem queira um boy do governo à frente da câmara... mas lá está: há gostos para tudo
O povo está muito mais interessado na "Floribela" ou nos "Morangos com adoçante" e já está tão descrente nos políticos que fazem a cruz no quadrado que estiver mais a jeito. Depois as alternativas são como as sondagens: valem o que valem…
Certo os lisboetas só têm uma coisa: dentre os candidatos com hipóteses, o que vão ter é mais do mesmo.
Enviar um comentário