domingo, 19 de agosto de 2007

O Benfica continua na "silly season"!

Quando Fernando Santos veio para o Benfica fiquei extremamente decepcionado, na altura a minha preferência recaía em Guus Hiddink para substituir o compatriota que tinha "voado" para Eindhoven. Durante aquela fase em que ainda não se conhecia o substituto de Koeman, mas conhecendo eu já um pouco os "hábitos" da dupla Vieira/Veiga, percebia que a escolha do novo treinador recairia sobre alguém com menos categoria e ambição como treinador de futebol. As minhas suspeitas confirmaram-se e veio o engº. Santos...
Pensei para comigo: "Dá lá o benefício da dúvida ao homem!".
E mais que o meu benefício da dúvida, Fernando Santos tem tido um amplo espaço de manobra e tempo mais que suficiente para apresentar resultados dignos (até pelo plantel que possuí), para tentar convencer os mais cépticos adeptos do clube da águia em relação às suas capacidades e objectivos, se não consegue, só há um caminho...
Ficou bem patente no jogo contra o Copenhaga e ontem contra o Leixões, que o futebol apresentado pela equipa não convence ninguém! Não podem existir mais desculpas depois do fracasso do ano passado e sobretudo porque se sabe que a época que agora começa foi planeada com bastante antecipação, já chega de "silly season"! Os adeptos do Benfica que correspondem em massa aos apelos dos jogadores e treinador quando estes lhes pedem para irem ao estádio apoiá-los e depois passam pelo sacrifício e provação de ver uma equipa jogar assim sem mostrar resultados positivos, já não devem ter mais paciência para assistir a outros desaires e incompetências, acredito que andem bem perto da tolerância zero!
As últimas palavras são para o Leixões, os seus jogadores, e para o treinador Carlos Brito: Parabéns pela subida, pelo jogo de ontem e mantenham-se na 1ª liga!

2 comentários:

KLAW-dee-ah disse...

Eu não sei lá como é que é mas o presidente do clube com o seu estilo único tipo "eu quero dizer ao conde redondo" lá vai conseguindo que os adeptos vão aos jogos e comprem o kit...mesmo quando a equipa não ganha nada, nicles, nestes, nenhures, népia..."À ganda óme"!

Watchdog disse...

Cláu:
Aquele monólogo sobre o "Conde Redondo" é obra de um verdadeiro "artista"!...
Pois é, ainda existem adeptos extremamente crentes, sabe-se lá os sacrifícios que fazem para ter as quotas em dia, compram tudo o que lhes impigem relacionado com o "Glorioso", têm de levar com o Berardo, a OPA e insinuações sobre o Maestro RUI COSTA e como se não bastásse, já cá havia um "engenheiro", ainda têm de levar com outro e com o teórico do presidente!