terça-feira, 21 de agosto de 2007

"O que hoje é verdade, amanhã é mentira!"

Ainda voltando ao Benfica e mais concretamente ao seu presidente, espero que não pensem que estou numa cruzada anti-Luís Filipe Vieira...
Fernando Santos já passou à história (e ainda bem!), Manuel Fernandes também se foi embora e pela ingratidão demonstrada, não faz falta ao Benfica!
Mas não deixa de ser curioso que o presidente Vieira tenha garantido há umas semanas atrás à comunicação social, que o jogador Manuel Fernandes não sairia do clube! O jogador acabou por sair poucos dias depois, novamente para Inglaterra... E eu pergunto: Porque é que Vieira não seguiu o exemplo do F.C. Porto em relação ao Lucho González, que quando começou o assédio a este por parte de outros clubes, o F.C. Porto imediatamente tratou de comprar a totalidade do passe do argentino? Eu explico para quem não está por dentro: O Benfica detinha apenas metade do passe de Manuel Fernandes e vendeu esses 50% ao clube Everton recebendo cerca de 9 milhões. De seguida, o Benfica foi adquirir os outros 50% da "mercadoria" a um fundo de investimento que os detinha. Porque é que o Benfica, se tinha encaixado dinheiro da venda de Simão, não comprou de imediato os restantes 50% do do jogador, antecipando-se a um cenário que era possível e veio-se a confirmar? Teria sido possível manter Manuel Fernandes no plantel, ou na pior das hipóteses, a venda deste jogador ao Everton teria sido pelo dobro do que foi vendido!
É certo que já escrevi em "post´s" anteriores que sou contra estes negócios, que estes "matam" o futebol, os montantes envolvidos são absurdos e "violentos", que há pessoas a sobreviver com 2 euros por dia e outros tantos milhões a morrer de fome, e eu aqui "preocupado" com a gestão incompetente do futebol do Benfica e com "meninos" que são pagos como príncipes para dar "pontapés na bola" !... Mas por vezes o meu amor pelo Benfica fala mais alto, porque me incomodam certos demagogos e teóricos que já lá estão há demasiado tempo a "nivelar por baixo", sendo assim deixo a razoabilidade um pouco de parte e avanço para o contra-ataque!...
Voltando a Fernando Santos, creio que também foi há uma semana, que o presidente Vieira assegurou que nada iria acontecer ao então ainda técnico do clube! Cerca de uma semana depois, Santos é despedido... O presidente Vieira esqueceu-se rapidamente das garantias que deu perante a comunicação social...
Presidente Luís Filipe Vieira, recordando-me novamente de verdadeiras incompetências, permita-me um conselho: aproveite "a maré" e despeça também todo aquele departamento médico, de alto a baixo!

Sem comentários: