domingo, 23 de setembro de 2007

Manipulação e apelo à febre do consumismo...

Agora vai ser entregue uma petição com cerca de 250 mil assinaturas a favor da abertura dos hiper-mercados aos Domingos e Feriados...
E eu pergunto, quantos postos de trabalho é que se vão criar, se os hipers reabrirem?...
Será que os portugueses não têm mais nada de interessante para fazer aos Domingos e Feriados, do que ir para as compras nas grandes superfícies?
E que tal fazer-se várias petições, nomeadamente, contra o fecho das escolas, dos centros de saúde, das urgências hospitalares e até mesmo, contra o novo Código Processo Penal?
Estas petições, eu assinarei com todo o gosto!

2 comentários:

e-ko disse...

olá!

pois é... e no comércio tradicional os empregos estão a desaparecer de forma vertiginosa!

abraço

Anónimo disse...

Ainda ninguém falou sobre a vida social e familiar dos trabalhadores dos hipers... tambem vão abrir escolas e creches ao domingo para poderem ter a quem deixar os seus filhos? E os 4.000 postos de trabalho vão mesmo surgir ou vão apenas alterar a rotatividade das folgas já existente, de modo a cubrir outros horários... Será assim tão grave encerrar de uma vez por todas o comércio ao domingo? Será que o povo português não tem tempo suficiente (de 2ª a sábado, das 9h às 23H)para fazer compras? E por último:-Será que os trabalhadores do comércio não têm o mesmo direito que outros que é passar o domingo em família?