quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Homenagem ao artista meu Pai, que faz anos hoje

Dedico inteiramente este dia ao meu Pai (que curiosamente nasceu no mesmo dia de Amadeu de Souza-Cardoso), expondo alguns quadros a óleo pintados por ele, cópias fieis de outros pintores, que foi homenageando ao longo de 28 anos. Haveriam muitos mais para expor aqui neste espaço, inclusive os do seu próprio repertório, mas seleccionei apenas os que se seguem, prometendo que mais adiante darei a conhecer mais e melhor a sua obra. E já agora, também as obras de uma tia minha...

(Toni Povinho) do Fernando

(A Turca, do Pablo)

(Emmanuelle? Gauguin?... ou a minha Mãe? )
(Vincent)
(Malhoa)
(Vincent, Van Gogh)
(Maluda)
( Cargaleiro)
(Picaso)
(Picasso)
(Botero)
(Paula Rego)
(Van Gogh)

(nota: os quadros do meu Pai que não legendei, foi porque não consegui recordar até ao momento da publicação do post, os autores. Se quiserem ajudar...)

4 comentários:

Kaos disse...

Um artista esse teu pai. Tens ai reproduções fantásticas.
um abraço

Savonarola disse...

Aqui está uma magnífica homenagem a um artista exímio: o teu pai. São pinturas de uma enorme fidelidade aos originais, que só um grande pintor conseguiria concretizar. Os meus parabéns! E obrigado por partilhares connosco este espólio único. Falta um pormenor importantíssimo, a meu ver: como é que se chamava o teu pai? Ou, como é que assinava os seus quadros? Desculpa alguma indiscrição, não intencional, da minha parte.

Um abraço

P.S. Aquele post d'O Anarquista, sobre uma manifestação na pala do Pavilhão de Portugal, pretendia ser uma mobilização para algo que não se concretizou. Caso contrário, serias dos primeiros a saber!

Watchdog disse...

KAOS e Savonarola:

Agradeço!

Realmente são reproduções fantásticas que tanto me orgulho. Só lamento que não "ligue" a Dali...
Mas como disse no post, mais adiante mostrarei outros quadros do espólio de meu Pai, com mais rigor.
Savonarola, o meu Pai chama-se Carlos e actualmente continua a pintar. Relativamente às assinaturas ele assina como lhe dá na telha, tipo C M (as iniciais do primeiro e último nome) ou Salmo(as três primeiras letras do 1º apelido mais as duas primeiras do segundo) ou simplesmente assina como os originais, salvaguardando por detrás do quadro que o mesmo é uma cópia.

1 Abraço!

Pata Negra disse...

Agora compreendo! Quem tem pai assim não é gago!
Um abraço para o Carlos