sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Exterminadores implacáveis

Este ministro da Saúde anda mesmo a gozar com a saúde alheia, ou anda possivelmente alheado da realidade. Ferve-me o sangue perante tanta insensibilidade da sua parte. Quando o vejo a ser confrontado por parte da comunicação social devido a mais um fecho de uma urgência ou pela morte de alguém por falta de assistência e ele responde em kilometros, fico a ferver! Mas também percebo que este pau-mandado limita-se a obedecer às ordens do seu amo Sócrates. Limita-se a fazer cumprir as ordens superiores, cobardemente escondido no seu gabinete.
Óh ministro Correia de Campos, quando mandar fechar mais uma urgência, vá «a terreno» explicar ao povo porque é que a fechou... ou quando mais uma pessoa morrer por falta de assistência médica, compareça no seu funeral e explique aos familiares o porquê da falta de meios para salvar uma vida, porque é que somos um país terceiro-mundista e "estas coisas" acontecem... ou na pior das hipóteses, debite as desculpas em kilometros! Não se esconda no interior do seu gabinete e dê a cara sem ser nas televisões! Mas o melhor mesmo é desaparecer, demitindo-se!

2 comentários:

Pata Negra disse...

Este povo ignorante continua a não compreender que é para bem dele que fecham urgências, serviços e hospitais!
Daqui a uns tempos ainda apresentam números: baixaram as queixas em relação aos serviços de saúde - pudera! fecharam-nos!

Watchdog disse...

Pata Negra:

Deixo-te aqui um desafio, já que vieste até aqui a Lisboa, «á Pala», confirma lá a tua presença em Cacilhas, via Marreta!
Vais ter de nos entreter com uma desgarrada de poemas!

1 Abraço e aí de ti que faltes!