quinta-feira, 13 de setembro de 2007

"Deuses com pés de barro"

O jogo de ontem entre Portugal-Sérvia teve dois momentos marcantes: O golo irregular da Sérvia e agressão de Scolari a um jogador sérvio!
É muita falta de vergonha da parte dos jogadores e dirigentes da Selecção de Portugal, apelarem ao patriotismo dos portugueses, pedindo-lhes para ir apoiar esta selecção (e sabe-se lá com que dificuldades e sacrifícios, estes corresponderam), para depois esta cambada de "meninos mimados" brindarem os adeptos com aquelas exibições sem atitude, dentro de campo! Mas o problema vem de trás, eles é que estão mal-habituados à presença sempre constante dos adeptos e não estes que estão mal-habituados aos sucessos da Selecção! Tenham humildade, pois os milhares que ganham, terão obrigatoriamente de ser justificados com bom futebol e vitórias!
Quanto ao mister Scolari: Não compreendo e não se justifica o episódio da agressão! Um líder não "perde a cabeça", não se desnorteia! Um profissional com o currículo e a experiência dele, ter um gesto assim, não é um bom exemplo! Perdeu autoridade, moral e mesmo, credibilidade... certamente irá sair-lhe bem caro, tal acto irreflectido!
Mas isto é o reflexo do país que temos... enquanto houver pessoas a idolatrar cegamente estes "deuses com pés de barro"...

Sem comentários: